Neymar voltou aos gramados em grande estilo e foi o principal destaque do empate por 2 a 2 entre Santos e Flamengo, nesta quinta-feira (8), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 marcou os dois gols do Peixe, ambos de pênalti, e ajudou a equipe paulista a manter uma sequência de sete partidas sem perder.
A atuação repercutiu internacionalmente e ganhou destaque no jornal espanhol As, que publicou a manchete: “Neymar revoluciona o Brasileirão”. O veículo elogiou a tranquilidade do atacante nas cobranças e sua participação decisiva na reação santista diante do Flamengo.
O confronto marcou o retorno de Neymar após cinco semanas afastado por uma lesão na coxa direita. O jogador começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, substituindo Philippe Coutinho. Mesmo com pouco tempo em campo, foi decisivo para o resultado.
Por questões de controle físico, Neymar não deve participar do confronto contra o Atlético-MG, marcado para domingo (11), às 16h, em Belo Horizonte. O Santos também considera o gramado sintético da Arena MRV, superfície na qual o atacante costuma evitar atuar.
Com o empate, o Santos chegou aos 42 pontos, ocupando a oitava posição do Brasileirão. A equipe está a seis pontos do Cruzeiro, que aparece com 48 pontos e abre a zona de classificação para a Libertadores. O desempenho de Neym