O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Leopoldo Brüggemann, esteve presente no 105º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Santa Catarina, realizado na última sexta-feira (20) em Jaraguá do Sul.
Também participaram do encontro o presidente do TJ-SC, desembargador João Henrique Blasi, o diretor geral do TRE-SC, Gonsalo Ribeiro, e o juiz do Pleno do TRE-SC, Willian Medeiros de Quadros. “Sempre sensíveis, os presidentes do TJ-SC e do TRE-SC vieram ouvir as lideranças dos advogados e advogadas catarinenses para encontrarmos soluções às nossas demandas comuns”, observou a presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio.
O presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Brüggemann, abriu sua fala externando o desejo de que o evento reafirmasse ainda mais a qualidade da prestação jurisdicional pela advocacia catarinense, mantendo o propósito de assegurar a democracia. “Quanto mais discutidas as normas eleitorais, mais serão elas conhecidas e, por sua vez, melhor fiscalizadas, refletindo no êxito do processo eleitoral e, em especial, na credibilidade das eleições”, ressaltou.
TRe-SC participa da reunião do 105 Colégio de Presidentes da OAB-SC
Na ocasião, as duas entidades assinaram um memorando de entendimento, formalizando a parceria para o desenvolvimento de ações de fiscalização nas eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito do município de Porto Belo, que ocorrerão no dia 5 de junho. “A iniciativa visa conferir máxima transparência às ações da Justiça Eleitoral catarinense, compromisso que assumo perante a sociedade. E nada melhor que os zelosos e dedicados advogados sejam relevantes colaboradores nessas ações de fiscalização”, concluiu.
Por Manoela Pinheiro, com informações da OAB-SC
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC