quarta, 14 de outubro de 2026
Geral
14/10/2026 | 11:25

Débora Bergamaschi é reeleita na ACIN com infraestrutura e desenvolvimento na pauta

A contadora Débora Celine Bergamaschi dos Santos foi reeleita presidente da Associação Empresarial de Navegantes, a ACIN, para o biênio 2027/2028. A eleição ocorreu nesta terça-feira, 13 de outubro, durante Assembleia Geral Ordinária. Com chapa única, a diretoria foi escolhida por aclamação unânime.
 
Primeira mulher eleita para comandar a entidade em 34 anos, Débora seguirá à frente da associação em uma agenda que reúne demandas do setor produtivo e projetos de infraestrutura considerados estratégicos para Navegantes e região.
 
Segundo o balanço apresentado pela ACIN, nos últimos dois anos a entidade defendeu a concessão do canal de acesso do porto, a segunda pista do Aeroporto de Navegantes, a duplicação da BR-470, melhorias na infraestrutura portuária, o engordamento da Praia do Gravatá e a bacia de evolução do Rio Itajaí-Açu.
 
A associação também fortaleceu os núcleos setoriais e sediou eventos sobre os impactos do El Niño, a implementação da reforma tributária e as mudanças na NR-1 relacionadas aos cuidados com a saúde mental nas empresas.
 
Outro eixo destacado foi a aproximação com associações vinculadas à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, a Facisc, além da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sebrae e Polícia Militar.
 
Na diretoria eleita, Roger Teixeira da Silva assume a primeira vice-presidência. Marilusa Mendes de Cordova Nascimento será secretária-geral, e Jean Pablo Kumerow, primeiro secretário. A tesouraria terá Edson Antunes Nogueira como tesoureiro-geral e Fabio Kotowiski como primeiro tesoureiro.
 
Também foram eleitos os integrantes dos conselhos Fiscal e Deliberativo, com representantes de diferentes segmentos empresariais do município.
 
Qual projeto de infraestrutura deve ser prioridade em Navegantes? Comente.

JORNAL IMPRESSO
09/10/2026
03/10/2026
25/09/2026
18/09/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS