Um homem suspeito de integrar um grupo especializado em furtos a residências de alto padrão foi preso em flagrante na madrugada de domingo (11), em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após um furto em uma casa no Canto da Lagoa. Joias, um notebook e outros objetos levados do imóvel foram recuperados.
A ação foi conduzida pelo Setor de Investigação da 10ª Delegacia de Polícia da Capital. O trabalho começou após outro furto registrado na madrugada de 3 de outubro, na mesma localidade, com características semelhantes. Desde então, os investigadores reuniram informações, analisaram dados e realizaram campanas para acompanhar a movimentação dos suspeitos.
Durante o monitoramento de um Renault Clio na região da Lagoa da Conceição, os policiais tentaram abordar os ocupantes. Conforme o relato da corporação, os suspeitos fugiram, exigindo um bloqueio tático da via. Dois conseguiram escapar para uma área de mata, enquanto o terceiro foi detido.
A investigação aponta três pessoas diretamente envolvidas nos furtos e indícios da participação de uma quarta, que seria responsável por obter informações privilegiadas sobre os imóveis escolhidos como alvos. Essa possível atuação continua sendo apurada.
De acordo com o levantamento policial, o grupo é suspeito de ligação com pelo menos cinco furtos a residências de alto padrão nos últimos 30 dias na região. Entre os bens levados nessas ocorrências estão armas de fogo, munições, joias e relógios de elevado valor.
O veículo e o celular apreendidos foram encaminhados para perícia. A análise dos materiais integra as diligências para esclarecer a atuação do grupo, identificar e localizar os demais envolvidos e recuperar os bens subtraídos.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam. A prisão em flagrante de um suspeito não encerra a apuração sobre a participação dos demais nem sobre a ligação do grupo com os outros crimes.
Compartilhe esta informação e acompanhe a cobertura de segurança do Jornal dos Bairros.
#JBTV #Florianópolis #PolíciaCivil