O Semasa informa que, na tarde desta quarta-feira (19), está em andamento o reparo de emergência em uma tubulação de água rompida durante serviços executados pela Secretaria de Obras na Marginal Oeste, no bairro Cordeiros. Para a realização dos trabalhos, foi necessário fechar o registro da rede local às 13h, afetando o abastecimento e a pressão nos bairros Cordeiros, Murta, São Vicente e Cidade Nova.
A manutenção tem previsão de conclusão até as 21h. Durante a execução do serviço, imóveis sem caixa d’água poderão sentir efeitos de baixa pressão ou desabastecimento. A recomendação aos moradores é fazer o uso consciente da água, priorizando o consumo essencial, já que a normalização do sistema ocorrerá de forma gradual após o término dos trabalhos.
Com a reabertura do registro, pode ocorrer turbidez temporária na água devido à alteração na pressão da rede. O Semasa reforça a importância de todas as edificações possuírem reservatório próprio (caixa d'água), conforme prevê o regulamento da autarquia, reduzindo os impactos em manutenções emergenciais.
Em caso de dúvidas, o Semasa atende 24h pelos telefones 0800 645 0195, 115 e (47) 3344-9000 (fixo e WhatsApp), ou pelo Telegram no (47) 99261-3492.