domingo, 21 de julho de 2024
Lazer
27/06/2024 | 20:01

De jet 100% elétrico a simulador de controle de barco, confira novidades do Marina Itajaí Boat Show

Além de lanchas e iates, o maior boat show do Sul do Brasil também trará novidades como jets, carro barco, infláveis, pontoons e inúmeras tecnologias como estabilizadores, motores e até simuladores para ter a experiência de navegação. O evento acontece de 4 a 7 de julho em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, na Marina Itajaí.

 
Junho, 2024 – O Marina Itajaí Boat Show que começa na próxima semana, de 4 a 7 de julho em Itajaí, litoral norte catarinense, trará uma série de inovações do mundo náutico aos visitantes. Além de lanchas de entrada até iates de luxo, o evento trará equipamentos náuticos, motores e diferentes modelos de embarcações como jets, infláveis e pontoons. 
 
É o caso do primeiro jet 100% elétrico do país, o Ventura Orca Performance by Taiga, em exposição pela primeira vez no evento em Santa Catarina. O modelo tem zero emissão de poluentes e, segundo a marca, tem autonomia de 2 horas, pode ser carregado em tomadas comuns e alcançar até 100 km/h. Já a Yamaha trará a linha WaveRunner 2024, com modelos como o SuperJet, com potência de 110 hp, e que permite ao piloto conduzir em pé.
 
A empresa Motion Náutica, representante do estaleiro Polimarine, lançará o ‘P7 Motion Náutica’. O barco inflável tem 7 metros de comprimento, banheiro e integra a linha exclusiva de esporte e lazer da Polimarine.
 
Em termos de equipamentos, a Volvo Penta terá em seu estande um simulador de atracação e o público poderá explorar as funcionalidades do mais recente modelo de joystick e facilidades nas manobras. O estande da Yamaha será mais um destaque com motores como os F450AVT e F200NST, este último modelo com direção eletro-hidráulica integrada e que garante espaço de armazenamento e conforto na navegação. Marcas com foco em propulsão e motorização que também confirmaram presença no Marina Itajaí Boat Show são a Hidea Motores, Yanmar e a Person Hélices.
 
Já a Marine Express, que há mais de 30 anos atua no mercado de produtos para embarcações, também estará presente com os famosos estabilizadores Seakeeper, capazes de eliminar até 95% do balanço do barco.
 
A edição deste ano do Marina Itajaí Boat Show terá um propósito solidário, direcionando 5% da arrecadação com a venda de ingressos para apoiar o estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). 
 
SERVIÇO
 
O que: Marina Itajaí Boat Show
Quando: De 4 a 7 de julho, quinta e sexta das 13h às 21h, e sábado e domingo das 11h às 21h.
Onde: Marina Itajaí - Av. Carlos Ely Castro, 100 - Centro, Itajaí - SC
Quanto: R$ 45,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos: https://marinaitajaiboatshow.com.br
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica 
 
Sobre o Boat Show Eventos
 
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
 
Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/    
 
Sobre o Grupo Náutica
 
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Crédito: Revista Náutica
Fonte: Rotas Comunicação

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS