A Prefeitura de Navegantes, por meio do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), participou da primeira semana do Lixo Zero, que aconteceu entre os dias 22 e 31 de outubro. A programação contou a promoção de 17 atividades, entre internas e abertas ao público.
Com patrocínio da Portonave, as ações envolveram escolas, empresas privadas, órgãos municipais e toda a comunidade. Entre palestras, amostras oceânicas, feiras Eco e limpeza da praia, a semana também contou uma oficina de compostagem e encontro dos composteiros.
O encerramento aconteceu no último sábado, 31 de outubro, no CEU das Artes, localizado na rua José Manoel da Silva, 135, bairro Nossa Senhora das Graças.
“A primeira Semana Lixo Zero de Navegantes foi um importante momento de conscientização e mobilização da nossa comunidade em torno da sustentabilidade. Essa iniciativa reforça o compromisso do município com a educação ambiental e a construção de uma cidade mais sustentável. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais essas ações, incentivando a participação da comunidade e mostrando que pequenas atitudes fazem a diferença na preservação do meio ambiente”, finaliza o superintendente do IAN, Diego Dias.