Um Hyundai Creta roubado no interior de São Paulo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização na BR-101, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (31) e terminou com a prisão do motorista por suspeita de receptação.
O veículo circulava aparentemente dentro da normalidade, mas uma vistoria mais detalhada revelou indícios de adulteração que chamaram a atenção dos policiais rodoviários federais.
Durante a fiscalização, os agentes perceberam que o automóvel não possuía as etiquetas de identificação nas portas, apresentava sinais de pintura recente na região onde fica gravado o número do chassi e tinha a numeração do motor fora do padrão original de fábrica.
As irregularidades levaram os policiais a aprofundar a investigação sobre a verdadeira procedência do automóvel.
Após consultas aos sistemas de identificação veicular, a PRF constatou que o Hyundai Creta utilizava placas clonadas, pertencentes a outro veículo, e correspondia a um automóvel da mesma marca, modelo e cor branca, com registro de roubo em Campinas, no estado de São Paulo.
A clonagem de veículos é uma prática utilizada para dificultar a identificação de automóveis de origem criminosa, fazendo com que circulem com dados de veículos aparentemente regulares.
Diante das evidências, o motorista foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Polícia Civil de Itapema, responsável pelos procedimentos legais e pela continuidade da investigação.
Você sabia que um veículo roubado pode circular com placas de outro carro e aparentar estar totalmente regular?
#Itapema #BR101 #PoliciaRodoviariaFederal