quarta, 07 de outubro de 2026
Itapema
07/10/2026 | 16:33

Obras no Morro do Encano avançam com drenagem e preparação do solo

As obras do Morro do Encano, no trecho de Itapema, seguem avançando. Após o alargamento da via e a detonação de rochas, as equipes iniciam agora a regularização do subleito, junto aos serviços de drenagem.
 
O subleito é a camada do terreno que dará sustentação à estrutura da nova via. Nesta etapa, o solo passa por nivelamento e compactação para receber, na sequência, a base e o pavimento asfáltico. O trecho em execução tem cerca de dois quilômetros.
 
O secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia, destaca que os trabalhos seguem dentro do planejamento. “A obra está avançando conforme o cronograma. Tivemos períodos de muita chuva nos últimos meses, mas conseguimos manter um bom ritmo. Agora entramos em uma etapa importante, que prepara toda a estrutura para receber a base e, depois, a pavimentação”, afirmou.
 
A ligação entre Itapema e Camboriú é considerada estratégica para a mobilidade regional e criará uma nova alternativa à BR-101, principalmente nos períodos de maior movimento.
 
“Essa via vai ajudar a distribuir o trânsito e desafogar a BR-101. É uma ligação importante para quem circula entre Itapema e Camboriú e faz parte do trabalho que estamos realizando para preparar a mobilidade da cidade e da região para os próximos anos”, afirmou o prefeito Alexandre Xepa.
 
Além das pistas de rolamento, o projeto prevê ciclovia, áreas de escape, mirantes turísticos e passagens de fauna. Depois da preparação do solo e da drenagem, a obra seguirá para a execução da base, pavimentação asfáltica e sinalização.

JORNAL IMPRESSO
03/10/2026
25/09/2026
18/09/2026
11/09/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS