segunda, 20 de julho de 2026
Geral
18/07/2026 | 07:00

Balneário Piçarras recebe primeira edição da Meia Maratona neste fim de semana

A Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), promove neste sábado (18) e domingo (19) a primeira edição da Meia Maratona de Balneário Piçarras. O evento reúne mais de mil participantes e marca um novo capítulo no calendário esportivo do município, com provas de 5 km, 10 km e 21 km.
 
A programação inicia no sábado (18), com a entrega dos kits aos atletas. Já no domingo (19), as largadas acontecem na Avenida José Temístocles de Macedo, na Orla Norte no bairro Itacolomi, reunindo corredores de diferentes idades e níveis de experiência em percursos que passam pela orla de Balneário Piçarras.
 
A Meia Maratona foi planejada para oferecer uma estrutura completa aos participantes, com pontos de hidratação, apoio ao longo do percurso, equipe médica, sinalização e toda a organização necessária para garantir segurança e qualidade durante a prova.
 
"É uma grande satisfação realizar a primeira edição da Meia Maratona de Balneário Piçarras. Mais de mil participantes estarão conosco neste fim de semana, mostrando a força da corrida de rua e do esporte em nossa cidade. Trabalhamos para oferecer um evento bem organizado, seguro e que proporcione uma excelente experiência para todos os atletas", destaca o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Batista.
 
A expectativa é de que a Meia Maratona passe a integrar o calendário esportivo de Balneário Piçarras, incentivando a prática da corrida de rua e fortalecendo a realização de eventos esportivos no município.
 
 
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
 
Texto, Emilly Geremias, estagiária
 
Foto: Meia Maratona Balneário Piçarras

JORNAL IMPRESSO
20/07/2026
10/07/2026
03/07/2026
26/06/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS