segunda, 29 de junho de 2026
Esportes
26/05/2026 | 08:42

Atleta de Itajaí é convocado para defender o Brasil no campeonato Ibero-Americano sub-20 de atletismo

O atleta Paulo Henrique Krul, de 18 anos, representante da Associação Comunidade do Atletismo (ACA) e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 de Atletismo que disputará a primeira edição do Campeonato Ibero-Americano Sub-20, em Lima, no Peru. A competição será realizada entre os dias 19 e 21 de junho.
 
A convocação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na última quinta-feira (21). A delegação brasileira será formada por 40 atletas, sendo 20 mulheres e 20 homens, reunindo os principais talentos da modalidade no país.
 
Paulo Henrique representará o Brasil na prova do decatlo. O atleta chega para a competição após uma sequência de resultados expressivos, incluindo os títulos de campeão brasileiro e campeão ibero-americano da categoria Sub-18 conquistados em 2025.
 
O atleta ainda destaca a evolução e felicidade pela convocação.“Eu tô muito feliz com a minha convocação, tô me recuperando muito bem, tô treinando, tô evoluindo muito bem e muito contente de poder representar o Brasil mais uma vez.”
 
Além da disputa continental, o Campeonato Ibero-Americano Sub-20 também terá peso importante no calendário internacional. O evento vale índice classificatório para o Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, programado para ocorrer entre os dias 5 e 9 de agosto, em Eugene, nos Estados Unidos.
 
Paulo iniciou os treinamentos na pista de atletismo de Itajaí há pouco mais de dois anos e atualmente integra o Centro Nacional de Formação do Atletismo (CFA), iniciativa desenvolvida com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo. O desempenho do jovem atleta também tem servido de inspiração para novos praticantes da modalidade no município.
 
O treinador Luciano Moser destaca a dedicação do atleta e a evolução apresentada nos últimos anos. “Estamos muito felizes por essa convocação e temos certeza que o atleta  está indo para um bom resultado e representar o município de Itajaí.”
 
Ao lado dos treinadores Janaína Graziela da Costa Moser e Daniel Moser, Paulo faz parte de um trabalho de formação esportiva que busca desenvolver talentos e ampliar oportunidades por meio do esporte. A equipe técnica também conta com os auxiliares João Victor, Alisson Daniel dos Santos e Eduarda Inácio.

JORNAL IMPRESSO
26/06/2026
19/06/2026
12/06/2026
05/06/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS