quinta, 22 de janeiro de 2026
Geral
15/12/2025 | 11:41

Caravana do Natal Encanto percorre três localidades nesta segunda-feira (15)

A segunda-feira (15) será marcada por encanto, alegria e emoção para os moradores das comunidades do Costa Cavalcante, Rio Bonito e Nilo Bittencourt, que receberão a Caravana do Natal Encanto, uma iniciativa da Fundação Cultural de Itajaí que transforma ruas e praças em cenários natalinos e leva a magia do Natal para perto das famílias.
 
Com uma estrutura cuidadosamente preparada, a caravana percorre as localidades com trenó, músicas temáticas e personagens que fazem parte do imaginário natalino. A presença do Papai Noel é um dos pontos altos da programação, despertando sorrisos, encantamento e momentos de interação, especialmente com as crianças.
 
No Nilo Bittencourt, a Caravana Encantada chega às 19h, na Praça Manoel Bernardino Vicente. Logo em seguida, às 19h30, a Charanga Natalina com o Papai Noel levará ainda mais brilho à festa preparada especialmente para os moradores da localidade.
 
No Costa Cavalcante, o Trenzinho de Natal e personagens encantados passeiam pelo bairro já a partir das 17h. Mais tarde, às 19h, a Bandinha de Natal, grupos de danças e personagens invadem a Praça Santos Dumont, a pracinha do Costa. E a surpresa maior é a chegada do trenó do Papai Noel, trazendo a estrela da festa, o bom velhinho.
 
E a segunda-feira está ainda mais repleta de atrações. Tem a Magia de Neve e do Noel, às 19h, no Museu Histórico. Na Rua Coberta, no Centro, e no átrio da Prefeitura, tem o encerramento da Feira e Galeria de “Aqui Tem Arte”, às 22h. E o grande momento da segunda-feira é o Auto de Natal na Igreja Matriz. Um coral de 150 vozes leva a beleza dos cânticos, que devem ecoar no Largo da Matriz, mostrando mais uma vez os grandes momentos do Natal em Itajaí.
 
E amanhã, terça-feira (16), o Natal Encanto continua espalhando o espírito de confraternização na época mais esperada do ano. Tem a abertura da Feira de Artesanato de Itajaí, na Rua Coberta (Via Gastronômica de Natal), a partir das 18h.
 
Mas o grande momento está marcado para às 20h30, quando entra no palco montado no Largo da Matriz o Padre Fábio de Melo, que promete atrair uma multidão, espalhando palavras de fé e mensagens para essa importante data.

JORNAL IMPRESSO
16/01/2026
09/01/2026
19/12/2025
12/12/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS