Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado (25) na região de Lages, envolvendo um Chevrolet Onix com placas do próprio município. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo era conduzido por uma mulher de 77 anos que teria adormecido ao volante, perdendo o controle da direção.
O carro saiu da pista e resultou na morte de uma passageira de 80 anos. Três adolescentes, todos de 13 anos, sofreram ferimentos graves. Um quarto adolescente da mesma idade não se feriu.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para realizar os levantamentos periciais e a retirada do corpo da vítima fatal.
A motorista relatou aos policiais que estava cansada e acabou cochilando durante o trajeto. O boletim de ocorrência foi lavrado pelo Posto 10 da PMRv, em Painel (SC).
Autoridades reforçam que dirigir com sono representa risco tão elevado quanto conduzir sob efeito de álcool, sendo uma das principais causas de acidentes graves no país.