terça, 18 de novembro de 2025
Saúde
14/10/2025 | 16:21

Hemosc realiza nova coleta de sangue em Itapema

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) está realizando nesta terça-feira (14/10) uma nova coleta de sangue em Itapema. A ação acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morretes, com apoio logístico da Secretaria de Saúde, e foi organizada por agendamento prévio, garantindo agilidade e conforto aos doadores.
 
A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores à doação de sangue, sem a necessidade de deslocamento até Blumenau, sede mais próxima do Hemosc. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 50 kg e documento oficial com foto. É recomendado estar bem alimentado e evitar jejum prolongado.
 
O secretário de Saúde, Fabrício Lazzari (Fafá), destacou a relevância da ação: “A vinda do Hemosc para Itapema aproxima o serviço da população e incentiva mais pessoas a doar. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, e essa é uma oportunidade de fazer o bem sem sair da cidade.”
 
Transporte gratuito para doação em Blumenau
Além das coletas realizadas no município, a Secretaria de Saúde mantém o transporte gratuito para Blumenau, levando voluntários até o Hemosc. O agendamento pode ser feito com o coordenador de Frotas, Nei Florêncio, pelos telefones (47) 3267-1574 ou (47) 3267-1537, durante o horário de expediente.

JORNAL IMPRESSO
14/11/2025
07/11/2025
31/10/2025
24/10/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS