A 36ª Marejada dedicou uma tarde especial para celebrar aqueles que carregam histórias, sabedoria e vitalidade: os idosos. Mesmo com o clima chuvoso, o pavilhão do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira se encheu de alegria, música e emoção durante a Tarde dos Idosos, um dos momentos mais afetivos da festa.
O evento reuniu participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e de outros 16 equipamentos da Secretaria de Assistência Social de Itajaí. Ao todo, mais de 2.500 idosos foram convidados a participar da celebração, que contou com transporte e café especial para recepcioná-los na 36ª edição da festa.
“Os nossos equipamentos são chamados de Centros de Arte e Lazer, Centros de Múltiplo Uso e o CCI, onde os idosos participam de forma integral duas vezes por semana. Todos foram convidados para viver esse momento aqui na Marejada”, destacou Talien Eline - Diretora Executiva de Promoção Da Cidadania.
Entre os participantes, as histórias se misturam com gratidão e entusiasmo. O senhor Wilson José da Silva, morador de Itajaí há quatro anos, veio de Mato Grosso e encontrou no CCI um novo lar. “Foi uma coisa fantástica. Eu não conhecia ninguém aqui, e no CCI conheci muitas pessoas. Estou adorando participar, é um lugar maravilhoso.”
A rainha do CCI, Nilma Isaura Ventura, emocionou o público com seu depoimento cheio de carinho e orgulho. “O CCI é uma bênção. É onde a gente se sente viva, se sente bonita novamente. Participar das apresentações, dançar, se arrumar, é uma alegria imensa. E a Marejada está nota mil!”, afirmou.
A segunda princesa da terceira idade, Irene Fidelis, também reforçou o papel transformador do centro. “Sem o CCI eu não consigo mais viver. É maravilhoso fazer parte dessa família e estar hoje aqui na Marejada. Mesmo com a chuva, está sendo um dia inesquecível.”
A tarde contou com apresentações culturais, como danças portuguesas e momentos de confraternização, reforçando o propósito da festa de unir gerações e valorizar a comunidade idosa de Itajaí.
Mais do que uma homenagem, o evento foi uma celebração da vida e da importância do convívio social na maturidade. Na Marejada, o tempo passa, mas a alegria de viver segue sendo eterna.