A sustentabilidade econômica e a integridade no setor de eventos estarão no centro do debate promovido pela ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos) durante o Celebra Show 2025, no dia 26 de maio (segunda-feira), às 16h. A palestra “Do PERSE ao Compliance” será conduzida pelo presidente da entidade, Ricardo Dias, e propõe uma reflexão sobre os impactos da interrupção do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) e os caminhos para a construção de um modelo mais duradouro e responsável de incentivo ao setor.
Com foco nas empresas prestadoras de serviços para eventos, a apresentação detalha os principais argumentos técnicos e políticos que vêm sendo articulados junto ao governo, com ênfase em propostas de incentivo tributário alinhadas à formalização, fomento à economia local e geração de empregos.
O conteúdo também reforça a urgência da adoção de boas práticas de governança, com destaque para o Selo de Compliance ABRAFESTA — iniciativa que reconhece empresas comprometidas com responsabilidade fiscal, trabalhista, critérios ESG e combate ao assédio.
“O fim do PERSE exige do setor não apenas resistência política, mas também evolução em governança. Transparência e responsabilidade são essenciais para que os incentivos públicos façam sentido e sejam duradouros”, afirma Ricardo Dias.