A Convenção Municipal do MDB em Itajaí teve a participação de mais de 500 filiados ao partido, mas um nome em especial chamou a atenção da comissão organizadora. José Laurentino, de 94 anos de idade, filiado ao partido há mais de 40 anos, fez questão de participar do processo democrático e compareceu na Sociedade Tiradentes para votar.
O exemplo do Sr. José, com mais de nove décadas de vida, despertou nos filiados mais jovens e no candidato em chapa única a presidência, Carlos Chiodini, ainda mais vontade de trabalhar pelos pleitos que o partido defende.
Ao final da votação, Chiodini agradeceu pela acolhida no município. “Vocês me adotaram há pouco mais de um ano, tenho vocês como uma grande família”, disse o presidente eleito.
Durante a votação deste domingo, (18) de maio, os filiados escolheram por voto direto e secreto, o Diretório Municipal, dois Delegados e respectivos suplentes à Convenção Estadual, a Comissão de Ética e seus suplentes e a Comissão Executiva e seus suplentes.
A Convenção Municipal reuniu também os vereadores eleitos pelo partido Bruno Laureano, Leandro Peixoto, Vanderley Dalmolin, Maninho Sueverton, que exerce o mandato durante licença de Bruno, além dos suplentes e políticos visitantes, como o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Nilson Probst e a vereadora Jade Martins.
Carlos Chiodini, é deputado federal licenciado, presidente do MDB Santa Catarina, presidente do MDB Itajaí e vice-presidente nacional do MDB.