quinta, 20 de março de 2025
Geral
14/02/2025 | 15:28

Câmara de Itajaí aprova quatro requerimentos

Vereador pede criação de Comissão Especial para discutir tarifa gratuita do Transporte Coletivo
De autoria do vereador Xande Celular (União Brasil), foi aprovado, com 15 votos favoráveis, o Requerimento nº 8/2025. O parlamentar solicita à Mesa Diretora do Legislativo a criação de uma Comissão Especial para estudar, examinar e opinar sobre a viabilidade de implementação de tarifa gratuita no transporte público municipal.
 
Vereador pede aumento de efetivo da Polícia Militar em Itajaí
Com 14 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 9/2025, de autoria do vereador Beto Cunha (Republicanos). O parlamentar questiona o Governo do Estado e o Comando Geral da Polícia Militar sobre o envio de mais policiais militares para Itajaí. Entre os questionamentos estão: se existe planejamento para aumentar o efetivo policial na cidade; se há previsão de apoio por parte do Governo do Estado para continuação e ampliação da Operação Recomeço; e quais as parcerias atuais entre o Governo do Estado e a prefeitura de Itajaí para fortalecer a segurança pública.
 
Vereador pede informações sobre efetivo de servidores da Educação
Com 14 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 10/2025, de autoria do vereador Victor Nascimento (PL).  o parlamentar questiona a Prefeitura de Itajaí sobre o efetivo de Agentes em Atividade de Educação e Agentes de Apoio em Educação Especial. Entre os questionamentos estão: quantos servidores estão em exercício; quantos estão aposentados; quantos foram readaptados ou realocados; quantos foram afastados por determinação médica; quantos estão em tratamento psicológico ou psiquiátrico; e se existe defasagem dos profissionais.
 
Vereador pede informações sobre verba destinada a escolas de Itajaí
O Requerimento nº 11/2025, de autoria do vereador Maurílio Moraes (Progressistas), foi aprovado com XX votos favoráveis. O parlamentar solicita à Prefeitura de Itajaí informações sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal. O parlamentar questiona quantas unidades escolares receberam esta verba entre 2021 e 2024; quais unidades utilizaram o recurso; como é feita a fiscalização entre as unidades de ensino e a Associação de Pais e Professores (APP); e qual setor da Secretaria de Educação é responsável pela prestação de contas e documentação.
 
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

JORNAL IMPRESSO
14/03/2025
07/03/2025
28/02/2025
21/02/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS