A cantora Lexa revelou nesta segunda-feira (10), por meio das redes sociais, a partida de sua primeira filha, Sofia, que ocorreu no dia 5 de fevereiro, três dias após o nascimento.
Em um relato comovente, a artista explicou que a bebê veio ao mundo no dia 2 de fevereiro, mas não resistiu. "Uma dor e um luto que jamais imaginei sentir", escreveu.
Lexa enfrentou complicações na gestação e precisou ser internada no dia 20 de janeiro, em São Paulo, devido a um quadro grave de préeclâmpsia no sexto mês de gravidez. Durante a internação, ficou sob cuidados intensivos para preservar sua saúde e a da filha.
"Foram os dias mais difíceis da minha vida. Senti cada movimento, conversei com a minha barriga, sonhei com o futuro… Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada! Enfrentei uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Hellp, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 coletas de sangue na semi-intensiva e 3 dias na UTI, lutando pela nossa vida, minha filha", desabafou.
No relato, a cantora compartilhou sua dor e saudade, destacando o impacto da perda. "Não tenho forças nem para andar. Parecia que cada pá de terra no seu enterro levava junto os meus sonhos… Meus braços vazios, meu peito cheio de leite, minha mente em choque. Mas confio nos planos de Deus. Sofia, te amarei para sempre. Sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo. Espera por mim, que a mamãe ainda vai te dar muito colo", finalizou.
A artista também agradeceu à médica responsável pelo parto, destacando que sua atuação foi fundamental para que ela pudesse conhecer a filha com vida. Além disso, expressou sua gratidão ao marido, Ricardo Vianna, à mãe, irmãos, avó e à equipe do hospital pelo apoio nesse momento difícil.
📸 Reprodução | Redes Sociais