Os serviços públicos do Município de Itajaí terão alteração no horário de funcionamento durante o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que acontece na segunda-feira (28). As atividades essenciais funcionarão em escala de plantão. O expediente nos órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas retornam ao funcionamento normal na terça-feira (29).
Na saúde, o atendimento à população ocorre nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, durante o ponto facultativo. Os demais serviços oferecidos pelos centros especializados, farmácia municipal, unidades básicas de saúde e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos na terça-feira (29).
As creches e escolas da Rede Municipal de Ensino não terão expediente durante o Dia do Servidor Público, na segunda-feira (28). O prédio administrativo da Secretaria de Educação também seguirá o ponto facultativo. As aulas e o atendimento voltam ao normal na terça-feira (29).
Transporte, Lixo, Obras e Semasa
O transporte coletivo e a coleta de lixo terão expediente normal na segunda-feira (28). Já a Secretaria Municipal de Obras não terá expediente. Entretanto, os diretores e equipes estarão de sobreaviso para casos de emergência. Na terça-feira (29), o serviço retorna ao normal.
O Semasa também não terá atendimento administrativo no Dia do Servidor Público, nesta segunda-feira (28). Os consumidores poderão acionar o serviço de maneira emergencial, por vazamentos ou falta d'água, por exemplo, 24 horas por dia. O contato pode ser realizado pelos telefones 0800 645 0195, 115, 3344 9000 (fixo e WhatsApp) ou Telegram (47) 99261-3492. A equipe também estará de plantão. O atendimento presencial retorna ao normal na terça-feira (29), das 7h às 19h.