A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) irá promover o 4º Congresso Internacional de Políticas Públicas para a América Latina. O evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Campus Professor Edison Villela – Itajaí.
O objetivo é reunir pesquisadores, estudantes e representantes do poder público e da iniciativa privada em um espaço de reflexão sobre as inovações voltadas às áreas do direito, saúde, educação, meio ambiente e cultura.
A programação inclui palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, mesas-redondas, apresentações culturais e exposições, além de uma oficina sobre saúde integrativa com plantas medicinais.
O evento vai abordar temas como a interdisciplinaridade na pós-graduação brasileira, criatividade no ensino universitário, educação para povos originários, justiça restaurativa, educação interativa, cidades inteligentes e sustentáveis, fitoterapia, cultura de massa, educação transdisciplinar, preservação do patrimônio histórico e inclusão digital.
“O Congresso propõe uma rica socialização do conhecimento em áreas como meio ambiente, direitos humanos, geopolítica, saúde, qualidade de vida, educação e cultura. É uma oportunidade para discutirmos, sob diferentes perspectivas, como as políticas públicas estão sendo administradas nas esferas públicas e privadas no Brasil e nos demais países da América Latina", explica a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas (PPGGPP), professora Maria Glória Dittrich.
O evento é aberto ao público e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis em congressocippal.com.br.