A Escola Municipal Professora Ilka Muller de Mello, no bairro de Gravatá, abriu as portas, nesta terça-feira (22), para os convidados e estudantes prestigiarem a 2ª Feira de Ciências, que reuniu trabalhos de natureza científica, das diversas áreas do conhecimento, desenvolvidos por alunos do Ensino Fundamental sob a orientação e coordenação dos professores.
As experiências foram expostas para alunos e visitantes que participaram do pensamento científico, da organização e da comunicação, incentivando a participação dos estudantes na elaboração e apresentação dos trabalhos de pesquisa.
Para a secretária de Educação, Maria Luísa Ranghetti, quando a escola trabalha esses aspectos auxilia no desenvolvimento de diferentes habilidades dos alunos.
“A Feira de Ciências estava muito organizada e cumpriu bem a proposta, que é de promover uma forma mais ativa de aprendizado, já que o aluno elabora o projeto, busca alternativas e soluções, motivando o pensamento científico e o envolvimento escolar”, destaca a secretária.