O egresso do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (PPGTH) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Bruno de Oliveira da Silva, recebeu o prêmio Doutor Destaque durante o 21º Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (Anptur), realizado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP).
Mais de 100 pesquisadores de universidades brasileiras avaliaram os trabalhos submetidos. No total, foram avaliados 37 trabalhos de mestrado e doutorado.
A tese de Bruno, intitulada (Re)significações de Visualidades em Fotografia Artística: Um A/r/tógrafo Viajante nas Missões Jesuíticas Guaranis, foi orientada pelo professor Luciano Torres Tricárico e teve co-orientação da professora Yára Christina Cesário Pereira.
A pesquisa foi desenvolvida em 12 sítios históricos no território transfronteiriço do Brasil, Argentina e Paraguai, dos quais sete são Patrimônios Mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e cinco Patrimônios Nacionais. A pesquisa utilizou de forma inédita a metodologia da A/r/tografia em estudos turísticos, que representa um novo procedimento metodológico na apreensão do espaço, utilizando a fotografia artística como objeto epistêmico.
O trabalho gerou a criação de produtos e tecnologias sociais, incluindo um ensaio visual inédito sobre o conjunto dos remanescentes explorados, perfis de mídia social e um diário audiovisual de tese disponível no YouTube.