A Assistência Social e o CIEE/SC formaram 21 alunos nas Oficinas Socioeducativas do Programa Jovem Aprendiz. A formatura aconteceu nesta quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras.
As aulas ocorreram na Associação Assistencial Perpétuo Socorro durante os meses de setembro e outubro. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, desenvolver habilidades e se conectar com a comunidade, com o objetivo de facilitar sua entrada no mercado de trabalho.
Entre os conteúdos ensinados, os alunos tiveram aulas sobre entrevistas de emprego, elaboração de currículo e como se comportar em uma entrevista. Os formandos, que estão cadastrados no site do CIEE, agora têm prioridade no encaminhamento das vagas que surgirem na região de Piçarras.
O secretário de Assistência Social, Dorval Vieira, destacou a importância do programa na inserção dos jovens no mercado de trabalho. “O projeto oferece aos jovens a chance de entrar no mercado de trabalho, proporcionando uma primeira experiência profissional que pode ser fundamental para a construção de suas carreiras”, enfatizou.