Nas últimas 24 horas, o município de Balneário Piçarras registrou 87mm de chuva, segundo dados da Defesa Civil. O volume intenso de precipitação provocou pontos de alagamento em algumas áreas, mas as equipes de monitoramento seguem atentas às condições gerais e ao comportamento dos rios.
A Defesa Civil está monitorando de perto o Ribeirão Ferido, que apresenta fluidez no deságue das águas para o mar, minimizando, por enquanto, os riscos de inundações, já que não há previsão de maré alta. No entanto, o alerta para a população permanece, devido à continuidade das chuvas até sexta-feira, 11 de outubro.
Para garantir a segurança de todos, a Defesa Civil orienta que a população evite transitar por áreas alagadas, ruas com acúmulo de água e pontilhões submersos. Durante tempestades, é recomendado suspender atividades ao ar livre e buscar abrigo em locais seguros.
Além disso, os moradores de áreas de encosta devem estar atentos a sinais de deslizamentos, como estalos, trincas em paredes ou no solo, e inclinação de postes e muros. Ao perceber qualquer um desses sinais, a orientação é buscar imediatamente um local seguro.
A Defesa Civil de Balneário Piçarras seguirá monitorando as condições climáticas nas próximas 48 horas e reforça que a população pode acompanhar os Avisos e Alertas Meteorológicos por meio de mensagens de texto enviadas para o número 40199, com o CEP da região.