Nos dias 7 e 8 de outubro a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) irá promover o 2º Simpósio Nacional da Dor. O evento integra a programação do 56º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental, organizado pela Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), que acontece de 7 a 10 de outubro em Balneário Camboriú.
O 2º Simpósio Nacional da Dor vai reunir pesquisadores do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido para debater os desafios e inovações no manejo da dor ao longo da vida.
Por meio de palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos serão abordados temas como controle e tratamento da dor crônica, dor pós-operatória, tratamento da dor em idosos, manejo da dor em pediatria, controle da dor de artrite, além do tratamento da dor ligado a questões culturais e de diferenças de gênero.
“Esta é a segunda vez que a Univali promove o Simpósio Nacional da Dor e organizá-lo como um evento satélite do Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental amplia a visibilidade da programação e a possibilidade de participação de acadêmicos, pesquisadores e profissionais de diferentes partes do Brasil e do exterior. Nosso objetivo é promover discussões e possíveis parcerias tanto no meio científico quanto clínico, bem como estimular a participação de alunos de graduação para que, além de vislumbrarem a pesquisa científica como área de atuação, saibam da importância da mesma e da sua interação com a clínica para a obtenção de melhores formas de tratamento", destaca a presidente da Comissão Organizadora, professora Nara Lins Meira Quintão.
O Simpósio tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
O evento acontece no Hotel Sibara SPA & Convenções e a programação completa está disponível aqui.