ITAJAÍ - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promove nesta terça (24) e quarta (25), em Itajaí, evento que ajudará organizações sociais da cidade e região a estruturar projetos de saúde, cultura, esportes e áreas afins que possam captar recursos via leis de incentivo fiscal.
O Elabora Social, realizado na sala 407 do bloco F4 da Univali, se destina a organizações sociais regularmente constituídas, em dia com suas obrigações legais, que atuem em Itajaí e arredores.
A proposta do evento é reunir, no mesmo ambiente, organizações que estejam montando projetos compatíveis com as leis de incentivo fiscal, e empresas dispostas a direcionar recursos do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) a estes projetos. A WEG, para citar um exemplo, é uma das empresas participantes.
Neste ano, já foram feitas edições do Elabora em Jaraguá do Sul, Blumenau, Chapecó, Concórdia, Joaçaba e Florianópolis.
INICIATIVAS
O evento se junta a outras duas iniciativas da FIESC para impulsionar projetos sociais: o programa Fundo Social, que durante o ano inteiro estimula o direcionamento do IRPJ, e a campanha IRPF do Bem, que concentra esforços no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
Em Santa Catarina, se todas as empresas fizessem o direcionamento do IRPJ, R$ 950 milhões poderiam ser investidos em projetos sociais locais. No caso do IRPF, os contribuintes poderiam direcionar outros R$ 400 milhões.
O Elabora é organizado pela Gerência de Responsabilidade Social (GEARS) da FIESC. Com o evento, a entidade busca contribuir com o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.
Fonte: FIESC