As acadêmicas do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Bruna Homem Andriolo e Angela Schmidt da Rosa, foram destaque no 2º Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos - Concurso de Artigos Científicos, promovido Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD). Os trabalhos das duas acadêmicas foram orientados pela professora Claudia Regina Althoff Figueiredo.
O concurso, dividido em quatro categorias, é voltado para a produção científica de mulheres e visa o desenvolvimento de soluções inovadoras e pesquisas que possam gerar resultados positivos na prestação jurisdicional.
Bruna Homem Andriolo, acadêmica no campus Balneário Camboriú, conquistou o 1º lugar na categoria Sistema de Justiça e Inovações Tecnológicas, com o artigo O papel das tecnologias na admissibilidade das provas digitais pelo judiciário no processo civil.
Angela Schmidt da Rosa, acadêmica no campus Kobrasol, receberá Menção Honrosa na categoria Sistema de Justiça e Sociedade: debatendo as políticas judiciárias articuladas aos desafios contemporâneos, com o artigo Combate à desinformação e fake news no contexto judicial: estratégias e políticas em sistemas de justiça.
A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 2 de outubro, em Manaus, durante o Congresso de Pesquisa Judiciária.