A ex-professora Victória Schauffert, remanescente da primeira turma de História da então Fundação de Ensino do Pólo Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi) que deu origem à Univali, foi recebida pelo reitor, Valdir Cechinel Filho, acompanhado da vice-reitora de Graduação, Priscila de Souza, e do procurador geral, José Everton da Silva, na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, às vésperas dos 60 anos de Univali. “Tenho 93 anos de vida. Posso dizer que metade deles passei na Univali”, disse, com alegria, a professora Victória, ao grupo de pessoas que a receberam na Reitoria.
“Para nós é uma honra e uma alegria receber essa que é uma das pioneiras do ensino superior em Itajaí”, disse o reitor. “É graças a pessoas dedicadas à educação, como ela, que a Univali tornou-se a universidade que hoje conhecemos”, complementou.
Victória Schauffert é bacharel em História e Direito pela Fepevi/Univali. Foi professora de muitas das principais figuras públicas do município e da região nos colégios Gaspar da Costa Moraes, Victor Meirelles, Salesiano e São José de Itajaí. Foi também docente da Faculdade de Ciências Sociais da Fepevi/Univali e depois ocupou funções administrativas, inclusive no gabinete do ex-reitor Edison Villela, recém-falecido.
Profa Victória - Foto Dales Hoeckesfeld - 0001.jpg
Ao final da visita, a ex-professora garantiu presença na cerimônia oficial de comemoração dos 60 Anos de Univali, que vai ser realizada no dia 20 de setembro, às 19h30, no Teatro Adelaide Konder. Na mesma ocasião será entregue o título de Doutora Honoris Causa à reitora da Universidade de Alicante, Espanha, Amparo Navarro Faure.