domingo, 15 de setembro de 2024
Polícia
22/08/2024 | 08:49

Polícia Militar mata suspeito de assassinato na guerra das facções em Itajaí

Na tarde desta quarta-feira (21), um homem foi à óbito após reagir durante uma abordagem policial, no bairro Espinheiros, em Itajaí.
 
Desde o duplo homicídio ocorrido na noite anterior, no mesmo bairro, equipes da polícia militar realizaram uma série de diligências, buscando informações que permitissem identificar e localizar os autores das execuções.
 
A partir das informações levantadas, os policiais observaram que os suspeitos chegaram até o local onde os homicídios ocorreram dirigindo um Chevrolet Spin, abandonaram logo após os crimes, e fugiram usando um Fiat Siena. Este segundo veículo foi abandonado e queimado na localidade conhecida como Colônia Japonesa, ocasião em que os suspeitos promoveram uma nova troca de veículo, deixando o local em um Chevrolet Corsa vermelho.
 
Na tarde de hoje, durante as diligências, o veículo suspeito foi localizado, ocasião em que a guarnição PM abordou 7 suspeitos em frente a uma residência no bairro Santa Regina. No local foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 artesanal. Diante do fato, todos os envolvidos foram presos e conduzidos até Delegacia de Polícia Civil.
 
Na continuidade das diligências, foi possível obter informações referentes ao possível mandante do duplo homicídio ocorrido na noite anterior. Dessa forma, uma guarnição deslocou até determinada residência localizada no bairro Espinheiros e, ao encontrar e tentar abordar o suspeito, este não acatou as ordens de abordagem e efetuou disparos contra os policiais com uma pistola calibre 9 mm. Diante da injusta agressão, os policiais militares revidaram e o homem foi alvejado por pelo menos um disparo. As equipes da PM acionaram uma equipe de socorristas do SAMU, que ao chegar no local constatou o óbito do indivíduo.

O suspeito possuía passagens pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação, corrupção ativa, dano contra o patrimônio público, calúnia, lesão corporal e violência doméstica, além de ser o possível mandante do duplo homicídio ocorrido na noite anterior.
 
 
 
 
Fonte: PM

JORNAL IMPRESSO
13/09/2024
06/09/2024
30/08/2024
23/08/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS