Na tarde de domingo (18), por volta das 16h, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência para atender a uma ocorrência na Rua Juvenal Garcia, no Centro de Itajaí. Ao chegar ao local, os policiais foram informados por uma mulher de que seu ex-companheiro estava em sua residência, visivelmente alcoolizado e sob efeito de drogas. Segundo ela, o homem a agrediu fisicamente, desferindo tapas em seu rosto e corpo, e tomou seu celular. A vítima também relatou que foi ameaçada de morte.
Durante a abordagem na residência, a guarnição encontrou o suspeito saindo de um cômodo. Ao ser abordado, foi realizada uma busca pessoal, e os policiais encontraram uma faca de cozinha grande na cintura do indivíduo. O suspeito, de 40 anos, foi detido e algemado. No entanto, durante o transporte para a viatura, ele demonstrou comportamento agressivo, causando danos ao equipamento de transporte ao chutar a tampa da caixa onde estava.
O autor, que apresentava lesões, foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito. Após o exame, ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos legais necessários.
A vítima recebeu o devido atendimento e as medidas de proteção, conforme as diretrizes da Lei Maria da Penha.