domingo, 15 de setembro de 2024
Geral
09/08/2024 | 16:23

Corredores azuis expandem uso de gás natural em Santa Catarina

Santa Catarina está se consolidando como referência nacional na utilização de gás natural em veículos pesados. Empresas como Charrua, Reiter Log, Mercado Livre, TKE, Coopercarga, ECO URBIS e Fontanella já operam frotas 100% movidas a GNV (Gás Natural Veicular) de fábrica. A contratação na modalidade frotista se mostra vantajosa para essas empresas ao proporcionar uma economia média de 20% no abastecimento e contribuir para a redução de até 95% das emissões de CO2.
 
Esses corredores se estendem a partir da região litorânea até cidades como Lages, Pouso Redondo, Campos Novos, Santa Cecília, Mafra, Vargem Bonita, Chapecó e Maravilha. A extensão faz parte da estratégia de interiorização veicular da SCGÁS, que está implementando estações de abastecimento em alta vazão para garantir a eficiência no abastecimento das frotas.
 
A companhia catarinense mantém uma rede de 140 postos de abastecimento de GNV distribuídos pelo estado, com 62 corredores localizados em pontos estratégicos sobre as rodovias federais BR-101, BR-282, BR-280 e BR-470. Em outubro de 2022, foi iniciada a operação do primeiro posto com abastecimento de GNV em alta vazão do estado, no município de Araquari, reduzindo significativamente o tempo de abastecimento para a frota pesada.
 
O objetivo é expandir essas operações em locais estratégicos, garantindo um abastecimento eficiente e contínuo de GNV nos corredores que conectam o intenso fluxo de veículos pesados entre Santa Catarina e outras regiões. Com a instalação de novos postos de abastecimento em alta vazão, a SCGÁS busca atender de forma ainda mais eficaz as demandas das frotas pesadas, proporcionando maior agilidade e eficiência no abastecimento.
 
A expansão do uso de GNV está estimulando o mercado e fortalecendo a infraestrutura necessária para a sustentabilidade do setor de transportes em Santa Catarina. Além de proporcionar economia e reduzir a poluição, essa iniciativa promove a contratação de frotas próprias e impulsiona o mercado de biometano no estado.

JORNAL IMPRESSO
13/09/2024
06/09/2024
30/08/2024
23/08/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS