domingo, 15 de setembro de 2024
Geral
26/07/2024 | 16:34

Primeiro canal de viés conservador entra no ar na TV aberta

A TVD, transmitida pelo canal 581, promete alcançar as 12 milhões de antenas parabólicas espalhadas no país. Quem ainda tem as analógicas pode requerer a mudança para digital, gratuitamente
Estreia nesta sexta-feira (26) o primeiro canal de TV aberta de viés conservador no Brasil. A TVD, transmitida pelo canal 581, promete alcançar as 12 milhões de antenas parabólicas espalhadas pelo país, oferecendo uma alternativa gratuita e de fácil acesso para o público conservador.
 
Segundo informou o site Carta de Notícias, a iniciativa é liderada por Ricardo Montijo, que escolheu Belo Horizonte como base para transmitir uma grade completa de programação. Entre os destaques, estão canais já consagrados como Revista Oeste, Rádio Auriverde, Fator Político BR, Fio Diário e Didi Red Pill. A diversidade de conteúdos promete atrair um público que busca notícias e análises sob uma perspectiva conservadora. 
 
Da Analógica para Digital
 
Famílias que fazem parte de algum programa social do Governo Federal têm direito à troca da antena parabólica analógica pela digital, sem custo
 
O serviço é prestado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos que está atuando na substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital em todo o país. 
 
Basta procurar a Siga Antenado em seus canais de atendimento, utilizando o CPF ou o NIS (Número de Inscrição Social), e fazer o agendamento. Na data escolhida pela família, o técnico irá até a residência para instalar gratuitamente o kit com a nova parabólica digital.
 
Para verificar se tem direito ao benefício, é preciso entrar em contato com a Siga Antenado, acessando o site sigaantenado.com.br ou ligando para 0800 729 2404. O agendamento para a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, que é liberado por fases, está disponível em 4.134 municípios brasileiros.
 
Por que fazer a substituição?
 
A substituição é necessária porque, em breve, o sinal da parabólica tradicional será desligado. Alguns canais, inclusive, já estão saindo do ar. 
 
Para continuar assistindo aos canais de TV favoritos de forma gratuita é preciso substituir a parabólica tradicional pela nova parabólica digital, que é um equipamento  bem menor e que oferece imagem e som de alta qualidade.
 
A nova tecnologia acaba com chiados, chuviscos e traz mais de 80 canais, alguns deles regionais, todos sintonizados automaticamente, com nomes e números padronizados. Eles continuam de graça.

JORNAL IMPRESSO
13/09/2024
06/09/2024
30/08/2024
23/08/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS