quarta, 24 de julho de 2024
Geral
04/07/2024 | 17:41

Iate de luxo com tecnologia aeroespacial será destaque no Marina Itajaí Boat Show

Com a redução do peso em cerca de 30% na superestrutura do "gigante" de 23 metros, além de diferenciais em sua eficiência, navegabilidade e segurança, a fibra de carbono 100% pura permite excelência no design e acabamentos. A Azimut 74 com essa tecnologia inovadora será exposto no maior salão náutico do sul do país, realizado de 4 a 7 de julho, em Itajaí, no litoral catarinense. O modelo é fabricado pelo estaleiro italiano Azimut Yachts, líder mundial na fabricação de embarcações de luxo, com unidade produtiva no Brasil, única fora da Itália.

Um verdadeiro ícone  de inovação e tecnologia, o iate de luxo Azimut 74, que traz inovações ao mundo náutico, é fabricado com fibra de carbono 100% pura, material que também é utilizado em foguetes e carros de Fórmula 1. A embarcação, que chama a atenção mesmo à distância, estará em exposição no Marina Itajaí Boat Show, de 4 a 7 de julho, em Itajaí, no litoral catarinense. Com 23 metros de comprimento e o equivalente a cerca de 250 m²,  irá impressionar os visitantes do maior evento náutico do Sul do Brasil. O modelo é fabricado pelo estaleiro italiano Azimut Yachts, líder mundial na fabricação de iates de luxo e pioneiro em trazer o uso da fibra de carbono em grandes estruturas de barcos de lazer A marca tem unidade produtiva em Itajaí/SC, única fora da Itália. Durante os 4 dias de boat show são esperadas mais de 20 mil pessoas.
 
“A Azimut 74 é um ícone de luxo e tecnologia admirada por clientes do mundo todo e exemplo de inovação graças às novidades trazidas pela marca de forma constante e estudos feitos em nosso centro de pesquisas na Itália. Com o uso da fibra de carbono conseguimos uma redução de 30% no peso da superestrutura e isso resultou em melhor desempenho, navegabilidade, além de alta segurança por ser um material de resistência superior. Além disso, o uso extensivo da fibra de carbono possibilita que a embarcação tenha um design mais arrojado e esportivo, e também primorosos acabamentos, já que é uma tecnologia mais maleável para a moldagem”, explica o CEO da Azimut Yachts Brasil, Francesco Caputo.
 
O interior da Azimut 74 é um espetáculo à parte, com acabamentos sofisticados e projetado pelo departamento de arquitetura e design da Azimut Yachts. Os móveis são revestidos com tecidos, pedras e madeiras nobres, aliados a um sistema de iluminação em LED com luminárias de design embutidas no teto, que criam uma sensação de aconchego, amplitude e bem-estar. A sala de estar conta com um grande sofá em forma de "C" e poltronas confortáveis, enquanto as janelas panorâmicas que contornam a embarcação oferecem vistas deslumbrantes e maior conexão com a natureza.
 
No convés inferior, a Azimut 74 oferece quatro amplas cabines, que recebem confortavelmente até oito convidados. Destaque para a cabine principal, localizada no centro do barco, equipada com uma pequena sala de refeições, banheiro privativo e estofamento revestido em couro marfim. O flybridge de 40 m² se assemelha a um terraço sobre as águas, ideal para momentos de confraternização, com um segundo posto de comando e mesa dobrável que pode ser transformada em solário.
 
O estande da Azimut Yachts no Marina Itajaí Boat Show terá  mobiliário da Zeea, que criou lounges com móveis de design exclusivo, além de tapetes artesanais produzidos pela Decoralle. A grife Jorge Bischoff também marcará presença com seu lifexstyle diferenciado para a equipe e os clientes com peças personalizadas e exclusivas feitas especialmente para a marca.
 
Além da Azimut 74, estarão em exposição os modelos Atlantis 51, Azimut 56, Azimut 62 e Azimut Grande 27 Metri, todos produzidos no parque fabril de Itajaí. 

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS