quarta, 24 de julho de 2024
Economia
04/07/2024 | 17:32

Vendas de veículos novos cresce 37,44% e concessionárias adotam novas tecnologias para atrair a atenção dos consumidores

A venda de veículos cresceu 37,44% em abril, informou a Fenabrave, Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos, que representa as concessionárias e apura o total de emplacamentos junto aos órgãos de trânsito.
Em abril, foram vendidos 220,8 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Esse volume representa um aumento de 17,63% em comparação com março e de 37,44% em relação ao mesmo mês do ano passado.
 
No acumulado do quadrimestre, foram vendidas 735,3 mil unidades, um aumento de 16,31% em relação aos primeiros quatro meses de 2023. Esse foi o melhor resultado de primeiro quadrimestre da última década.
Para atrair o público e competir em um mercado de grande concorrência, as concessionárias de automóveis estão adotando inovações que vão além dos modelos dos veículos, transformando também a dinâmica das lojas e a forma como os produtos são apresentados aos consumidores.
 
Assim, as empresas lançam mão de estratégias de marketing que auxiliam no relacionamento com os clientes. Entre as últimas novidades está o uso de telões para a exibição de detalhes internos dos carros, opções e até métodos de pagamento, o que tem contribuído para atrair e efetivar as vendas.
 
Entre as tendências utilizadas nesses ambientes está o painel de LED, que apresenta algumas diferenças importantes dentre as demais mídias digitais. Dados reforçam o assunto: um estudo do Insider OOH revelou que 93% dos entrevistados acham que os anúncios em formato digital chamam mais a atenção do que os de mídia tradicional.
 
"Eles [paineis de LED] são modulares, podendo ser de diversos tamanhos e formatos. De fácil montagem e desmontagem, permitem, por exemplo, mudar o painel para diferentes locais na loja de forma rápida e prática", explica Danniel Xavier, CEO da LED Expert, empresa que oferece a tecnologia para todo o Brasil. A LED possui cinco unidades, localizadas em, Montes Claros, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro.
 
Os paineis, reforça Danniel, são feitos para serem duráveis e resistentes, podendo ser usados dentro e fora de ambientes, suportando variações de temperatura e umidade com pouca perda de desempenho ao longo do tempo. “Eles oferecem economia de até 60% de energia e uma vida útil de até 100 mil horas, comparados com outras formas de publicidade que geralmente têm vida útil não superior a 3 mil horas. São sustentáveis por serem 98% recicláveis, não emitem raios ultravioleta, infravermelhos ou calor, e não atraem insetos".
 
Os paineis LED também podem ser controlados de qualquer lugar, facilitando a programação e o monitoramento das mensagens exibidas. Permitem a exibição de uma variedade de conteúdos, como vídeos, imagens estáticas, mensagens de texto e gráficos animados, o que efetivamente atrai a atenção do público.
"Esta é uma ferramenta de marketing digital poderosa e flexível, podendo destacar os pontos fortes de cada modelo de carro de maneira visualmente impactante. Cria uma experiência de compra mais envolvente e informativa, com o poder de influenciar as decisões dos clientes e criar uma atmosfera moderna e dinâmica", finaliza.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS