A agenda corrida com constantes compromissos pós-pandemia fez com que o músico itajaiense Bruce Marques adiasse por diversas vezes o lançamento de seu primeiro álbum solo - porém nono trabalho -, que encerra o ciclo autoral do artista.
Intitulado com um trecho de uma de suas músicas, “O Universo Conspirou Para a Vida Acontecer, e Aconteceu” reúne 13 faixas que incluem a regravação de “Everything's Alright”, da banda itajaiense Yellow Box, além de singles já lançados e remixagens de músicas do seu primeiro EP, que ganharam novos instrumentos como baixo, bateria e backing vocals.
As temáticas das canções giram em torno de relacionamentos, amores verdadeiros e não correspondidos, desejos, e gratidão, distribuídas em baladas, folks e rocks vibrantes que revelam o ponto de vista de um artista em isolamento social durante o caos da pandemia, e apaixonado pelo filho recém-nascido.
O novo trabalho estará disponível na sexta-feira, 12 de julho ao meio-dia, em todos os serviços de música. Além da carreira autoral, Bruce Marques é guitarrista das bandas Yellow Box, Villagrand e Universus. Você pode ouvir todo o seu trabalho nos serviços de streaming, no canal “@Bruce Marques” no Youtube, e acompanhar a sua agenda pelo @brucemarquesrock nas redes sociais.
FICHA TÉCNICA
Bruce Marques - voz, backing vocals, violão, guitarra, baixo, teclados e percussão;
Paulo Pinheiro - baixo;
Leandro Barbeta - bateria;
Telmo Bonna - bateria em “Música Hippie - Ao Vivo”;
Giovanni Sagaz - escaleta em “Bons Momentos”, e teclados em “Hey You” e “Música Hippie - Ao Vivo”;
Fábio Pádua - bandolim, clarinete e violino em “Hey You”;
Zendaya Banjo - banjo em “Everything’s Alright”
Todas as músicas gravadas, mixadas e masterizadas em casa, entre maio de 2020 e abril de 2023.