sexta, 19 de julho de 2024
Geral
01/07/2024 | 16:22

Mês em que Balneário Camboriú completa 60 anos tem programação especial

Julho, mês de aniversário de Balneário Camboriú, está repleto de atrações para a comemoração dos 60 anos do município. Do primeiro ao último fim de semana, haverá uma programação especial preparada pela Prefeitura.
 
“Esse é um aniversário muito especial da cidade que amamos: Balneário Camboriú faz 60 anos e nunca esteve tão bonita, tão desejada e admirada pelos nossos moradores e pelas pessoas que nos visitam. A cidade vive um momento único de desenvolvimento e progresso, antenada com o que há de mais moderno e inovador, pronta para os novos desafios que estão por vir. Preparamos uma programação especial que comemora a cidade que amamos, com ênfase na tradição, na cultura e na história que nos trouxe até aqui. Vamos todos aproveitar essa programação especial e comemorar juntos os 60 anos da melhor cidade de todas: a nossa Balneário Camboriú”, comemora o prefeito Fabrício Oliveira.
 
Um dos eventos mais tradicionais de Balneário Camboriú, a Festa dos Pescadores abre os festejos de julho. De sexta-feira a domingo (5 a 7), apresentações artísticas e comercialização de pratos típicos movimentam a Praça do Pescador, no Bairro da Barra. A festa tem entrada gratuita.
 
Também no domingo ocorrerá a 8ª Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú, a partir das 7h, com largada na Praça Almirante Tamandaré.
 
A programação segue com atrações para diferentes gostos (confira a programação abaixo). O dia 13 será de reencontro com as amizades à beira-mar, na Festa dos Amigos, na Avenida Atlântica. No dia seguinte, 14, tutores e seus pets percorrem as ruas centrais da cidade na Cãominhada, um evento relacionado à causa animal.
 
Sucesso desde 2022, quando estreou, o BC Jazz Fest agitará a Praia Central, na altura da Praça Almirante Tamandaré, com shows de artistas nacionais de 19 a 21 de julho.
 
No dia do aniversário, 20 de julho, ocorrem os tradicionais corte de bolo (no Centro e na Barra) e o Casamento Coletivo.
 
No último fim de semana do mês (26 a 28), a Festa do Bom Sucesso leva ao Bairro da Barra música e comida típica dos povos que ajudaram a formar a cidade.
 
Julho termina, mas as festividades seguem até o primeiro fim de semana de agosto. Encerrando a programação de aniversário (que foi aberta em maio, com a 5ª Festa Raízes de Taquaras), gincanas e competições esportivas entre pescadores marcarão o fim da temporada da pesca artesanal da tainha dias 3 e 4 de agosto, no 6º Arrancadão de Canoas Artesanais.
 
Confira a programação
 
35º Festa dos Pescadores: 5 a 7 de julho
8ª Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú: 7 de julho, às 7h
Festa dos Amigos: 13 de julho, das 11h às 17h
Cãominhada: 14 de julho, às 9h
BC Jazz: 19 a 21 de julho
Casamento Coletivo no civil: 19 de julho, às 17h
Aniversário da cidade: 20 de julho
Corte de bolo no Centro: 20 de julho, às 9h
Corte de bolo na Barra: 20 de julho, às 15h
Cerimônia Casamento Coletivo: 20 de julho, às 11h
Festa do Bom Sucesso: 26 a 28 de julho
6º Arrancadão de Canoas Artesanais: 3 e 4 de agosto

JORNAL IMPRESSO
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024
21/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS