domingo, 21 de julho de 2024
Geral
01/07/2024 | 16:21

BC: Capacitação para ambulantes será em 1º de agosto

Vendedores ambulantes que pretendem trabalhar na faixa de areia das praias de Balneário Camboriú durante a temporada de verão 2024/2025 têm de passar por uma capacitação sobre a cidade. As inscrições abriram nesta segunda-feira (1º) e devem ser feitas na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico até 12 de julho (saiba quais os horários e documentos necessários no fim do texto).
 
A capacitação, por meio do curso Sou Balneário Camboriú, será dia 1º de agosto, no Complexo Turístico Cristo Luz. No curso, que é gratuito e oferecido por meio do Senac, serão abordados assuntos referentes à cidade, à importância do turismo, aos atrativos e ao atendimento ao turista com excelência. O certificado do curso é um dos requisitos para o ambulante obter o alvará e exercer a atividade.
 
Curso é um dos critérios para empreendimentos e prestadores de serviços turísticos obterem o Selo de Atendimento ao Turista
 
O curso é aberto também a representantes de estabelecimentos, associações, entidades do setor turístico e prestadores de serviços interessados em receber o Selo de Atendimento ao Turista (nas categorias Prata e Ouro), do Programa Selo Turismo Qualificado BC. Para participar do Programa e fazer o curso, é preciso aderir ao selo pelo site www.seloturismoqualificadobc.com.br. A adesão pode ser feita a qualquer momento, mas, para a capacitação, é necessário que os dados dos participantes sejam enviados com, pelo menos, dez dias de antecedência à data da capacitação. Vale ressaltar que, além do curso, outros critérios precisam ser atendidos para a conquista do selo.
 
O curso Sou Balneário Camboriú é promovido pelo Programa Selo Turismo Qualificado BC, da Prefeitura de Balneário Camboriú. Atendimento ao Turista é o segundo selo do Programa, criado em 2022 para promover as boas práticas adotadas pela cadeia produtiva do turismo. O primeiro foi o Sustentabilidade.
 
Saiba mais
 
Curso Sou Balneário Camboriú
Dia 1º de agosto, no Cristo Luz, em duas turmas: às 9h e às 19h
 
Para ambulantes
Inscrições de 1º a 12 de julho, na Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú (Rua 2850, nº 566, Centro), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h
Documentos necessários: documento com foto e CPF

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS