domingo, 21 de julho de 2024
Esportes
01/07/2024 | 16:20

Orla de Navegantes conta com novas quadras esportivas

O verão já passou, mas a prática de esportes ao ar livre pode e deve ser um hábito desenvolvido em todas as estações do ano. Para aquecer o corpo e manter o movimento neste inverno, a Fundação Municipal de Esporte (FME) acaba de reestruturar espaços na orla Navegantes, disponibilizando seis quadras para práticas esportivas diversas.
 
Dessa forma, a Praia Central está habilitada para o vôlei de praia, beach tênis e futevôlei, e conta, ainda, com uma quadra de futebol de areia com medidas adequadas à prática deste último. A Praça Nino Orlando Ferreira, localizada na orla Meia Praia, também foi contemplada com estrutura semelhante. Com isso, os espaços de interação, lazer, socialização no município podem ser aproveitados ao máximo pela população, gratuitamente.
 
Em razão do Campeonato Municipal de Futebol de Areia, a arena Marcos Vinícius Fagundes, da Praia Central, havia sido alterada para comportar os jogos, restando apenas três quadras. Com o encerramento da temporada, a composição usual foi retomada com a substituição dos postes antigos por estruturas com corrediça, que facilitam a regulagem da altura das redes das quadras.
 
Parte da estrutura que compõe esse cenário tão sortido é oriunda do projeto Navega Verão, cujos postes e redes devem permanecer no local até o início do próximo campeonato de futebol de areia, previsto para dezembro deste ano ou janeiro de 2025.
 
De acordo com o superintendente da FME, Ricardo Echelmeier, “a proposta faz parte do projeto Navegantes em Movimento (NavegaMovi), e visa proporcionar mais estrutura e possibilidades para que a comunidade navegantina se movimente e pratique atividades físicas e esportivas, colaborando efetivamente na melhoria da qualidade de vida de todos.”

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS