quarta, 24 de julho de 2024
Esportes
01/07/2024 | 16:09

Atletas do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), levam títulos em casa no Campeonato Brasileiro Interclubes

Fotos: De verde, Martina, atleta do Itamirim campeã. Atletas campeões dos 18 anos / Crédito: Luiz Candido/CBT

O Itamirim Clube de Campo, situação em Itajaí (SC), conquistou títulos e fez finais na etapa do  Campeonato Brasileiro Interclubes realizada no clube. O evento teve a organização da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. O apoio foi da Federação Catarinense de Tênis e do Itamirim Clube de Campo.

Na categoria principal, a GA, Martina Passold levou o título nos 12 anos feminino superando na final a paranaense Manuela Souza. Nos 18 anos masculino, João Toffoli foi o vice-campeão sendo superado na decisão por Eduardo Valentin, do Clube Paineiras, de São Paulo. Na categoria G1, a equipe foi campeã na categoria 16 anos com Olivia Martins e nos 16 masculino com Gustavo Albuquerque. 

A competição teve mais de 520 tenistas de 25 clubes espalhados pelo Brasil disputando as pontuações G1 e GA no ranking nacional da CBT nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. 

"O Campeonato Brasileiro Interclubes no Itamirim foi mais uma vez um sucesso apesar de um pouco de chuva no início da semana . A estrutura do clube somada a sua equipe de manutenção e a coordenação da CBT liderada pelo seu diretor Aristides Barcellos fez total diferença em poder concluir 100% das partidas programadas para esta etapa", declarou Patricio Arnold, Diretor de Esportes Olímpicos do Itamirim Clube de Campo.

Tradicionais clubes estiveram na disputa como o Paulistano, o Grêmio Náutico União, a Assembleia Paraense, o Recreio da Juventude, o Paineiras do Morumby, O Praia Clube de Uberlândia, o Curitibano, Minas Tênis Clube, o Sport Club Corinthians, o Esporte Clube Pinheiros, Sport Club do Recife,o São Paulo Futebol Clube, Iate Clube de Brasília entre outros.   

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes foi uma organização da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC. O apoio é da Federação Catarinense de Tênis e do Itamirim Clube de Campo.


JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS