sexta, 19 de julho de 2024
Geral
27/06/2024 | 17:20

Saúde de Balneário Piçarras vai disponibilizar inserção de DIU gratuita na Policlínica

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras dará início à oferta gratuita de inserção de DIU (Dispositivo Intrauterino) para as mulheres, com os modelos de cobre e hormonal. A novidade chegará em breve para melhorar a qualidade de vida. Cada solicitação das pacientes deve ser analisada por clínico geral nas UBS’s e por especialista na Policlínica.
 
O DIU é um pequeno dispositivo em formato de T ou Y, inserido no útero com ou sem uso de anestesia local. Existem dois tipos principais de DIU disponíveis: o DIU de cobre, que age evitando a gestação através de uma reação inflamatória no útero, e o DIU hormonal, que libera levonorgestrel, um hormônio que ajuda a reduzir sangramentos e dores menstruais, além de prevenir a gravidez.
 
As interessadas deverão comparecer à UBS mais próxima e solicitar ao clínico geral um encaminhamento ao ginecologista. Na policlínica, o médico ginecologista solicitará os exames necessários, como ultrassonografia transvaginal e exames laboratoriais, para confirmar indicações ou contraindicações clínicas.
 
Esta iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso a métodos contraceptivos seguros e eficazes, além de proporcionar tratamento para condições como menorragia idiopática, hiperplasia endometrial e outros distúrbios menstruais.

JORNAL IMPRESSO
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024
21/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS