domingo, 21 de julho de 2024
Geral
26/06/2024 | 18:17

Associação Laços Encontrados é declarada como utilidade pública municipal

Na noite desta terça-feira, 25, os vereadores aprovaram o reconhecimento da Associação Grupo de Estudo e Apoio a Adoção de Itajaí – Laços Encontrados como de utilidade pública. A entidade desenvolve um trabalho voltado ao direito de crianças e adolescentes crescerem em família.
 
Desde 2016, por meio da Campanha Entrega Legal, o grupo realiza semanalmente capacitação e orientação ao profissionais de saúde da rede pública, para divulgar informações a respeito da Adoção Legal, prevista na lei. A intenção é combater problemas graves como: adoção ilegal, abandono de crianças em Itajaí e preconceito. “ Um projeto que muda a história de vidas, derruba barreiras contra o preconceito, através do acolhimento às gestantes, bebês e famílias inteiras”, comentou o vereador proponente, Beto Cunha. 
 
Além disso o grupo oferece todo o apoio às famílias e às crianças/ adolescentes, em parceria com a Vara da Infância e Juventude e Ministério Público, por meio do curso obrigatório de pretendentes, Pós-adoção e grupo de apoio aberto. Uma vez por mês, ocorrem encontros com debates de temas relacionados à adoção, uma iniciativa necessária e que fortalece a cultura da adoção legal em Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS