sexta, 19 de julho de 2024
Geral
21/06/2024 | 16:37

Itajaienses estão na contagem regressiva para o 16º Transcatarina

A receita do Transcatarina aplicada em 2023 deu certo! Portanto, desta forma seguirá em 2024, com a 16ª edição do evento, considerado um dos maiores encontros do fora-de-estrada nacional. Serão dez dias – de 03 a 13 de julho, com programação exclusiva para os participantes do rally de regularidade (competição) e outra para os inscritos nas categorias de Turismo (passeios). Destacando ainda, o Rally da Inclusão, destinado às crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo.
 
A cidade de Fraiburgo mantém a tradição e, pela 16ª vez sedia a largada. E como destino, os participantes rumarão para Jaraguá do Sul, que pela quarta vez montará o palco da festa da chegada. Os outros municípios anfitriões são Caçador, Canoinhas e São Bento do Sul.
 
Até o momento estão confirmados mais de 250 veículos, com pessoas de 16 estados e mais de 150 munícipios. As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e, de acordo com o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, restam poucas vagas.
 
“Caso o off-roader se interesse por alguma categoria, pedimos que faça contato conosco para ver a disponibilidade em alguma categoria que se aproxime do seu perfil, afinal, queremos que todos participem desta aventura que, todos os anos, oferece experiências únicas e deixa saudade”, orienta Costa.
 
Itajaí presente
 
Itajaí está entre as mais de 150 cidades confirmadas no Transcatarina 2024, e segue representada com a dupla Bruno Hazan e Bernardo Hazan, inscritos na categoria Passeio Radical 03. Eles estarão a bordo de uma Mitsubishi Pajero Full.
 
E na categoria Master, do rally de regularidade, está o navegador Claudio Roberto Flores (o Bilu), que ao lado do piloto Leandro Moor (o Ximura) buscará o segundo título da competição. Eles foram campeões em 2021. 
 
“O Transcatarina reúne as melhores equipes da modalidade no Brasil, tornando a competição extremamente acirrada. O diretor de prova, Vander Hirt, é um dos principais nomes, pois prepara provas altamente técnicas, que exigem muita habilidade de pilotos e navegadores. Enfim, vamos para Fraiburgo com a certeza de que teremos mais um grande evento e que darei o meu máximo para a conquista do bi”, declara Bilu.
 
Espaço para todo mundo
 
Os primeiros a darem vida ao 16º Transcatarina são os pilotos e navegadores do rally de regularidade, que estarão divididos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. No dia 03, abre a secretaria de prova no Hotel Renar para receber os competidores. No dia 04, será dada a largada para buscar o título de 2024, com três etapas sequentes até o dia 06, onde os campeões serão conhecidos.
 
No domingo, 07, é a vez de dar espaço ao Rally da Inclusão – uma ação social que tem por objetivo oferecer às crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo, a chance de viver o universo do fora-de-estrada e as sensações experimentadas por pilotos e navegadores.
 
E depois, no dia 09, entram em ação os pilotos, navegadores e zequinhas que buscam pelas emoções das categorias de Turismo: Adventure 01, 02 e 03, Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition. E aí tem adrenalina para todos os gostos! Desde as trilhas mais pesadas – com obstáculos que parecem ser intransponíveis (mas não são, pois os participantes são temidos e não desistem), às trilhas com obstáculos nem tão pesados, mas bem radicais, até aquela trilha bem leve, sem muitos desafios, onde o prazer das pessoas está em acelerar na terra e apreciar o visual.
 
O Transcatarina se espalha por diversas trilhas, com vários carros 4x4 e pessoas descobrindo o melhor de Santa Catarina, entre as regiões do Vale dos Imigrantes e Vale dos Encantados até alcançar Jaraguá do Sul, no dia 13. A festa da chegada será no Parque Municipal de Eventos.
 
Siga nas redes sociais @transcatarina
 
O 16º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar e Artcon Empreendimentos. Apoio de TranspoTech, Atacadão Pneus, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cascavel Diesel, Cervejaria Holzbier, Auto Posto Maçã, Rede PMX, FD Displays, Lave Bem Tinturaria, RH Brasil e Scherer Autopeças.
 

JORNAL IMPRESSO
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024
21/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS