domingo, 21 de julho de 2024
Turismo
21/06/2024 | 16:24

IGRs catarinenses apresentam atrativos para Embratur e Ministério do Turismo em Blumenau

Um painel envolvendo as Instâncias de Governança Regional (IGRs) do Vale Europeu, Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí, Costa Verde Mar, Caminhos do Alto Vale e Caminho dos Príncipes apresentaram em um painel seus principais atrativos para os representantes do turismo do governo federal. Foi durante o evento ‘Conexão: Pequenos Negócios e Estratégias de Promoção do Turismo’, na última quinta-feira (20), no teatro Carlos Gomes, em Blumenau, na presença dos presidentes do Sebrae, Décio Lima, e da Embratur (Marcelo Freixo), além do secretário nacional de políticas do Turismo do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, do coordenador articulação da Embratur, Luciano Boico, e da deputada federal Ana Paula Lima.
“Foi muito importante ver os representantes das IGRs dessas regiões unidas, em torno do incremento da atividade turística, somando ações em prol dos pequenos negócios”, afirmou Develon da Rocha, presidente da IGR do Vale Europeu. Décio Lima ainda anunciou a liberação de R$ 30 bilhões em crédito para micro e pequenos do país em três anos, incluindo o setor turístico. “Cerca de 90% das empresas de turismo são de micro e pequenas empresas”, enfatizou.
Rocha enfatizou o papel das IGRs: “A ideia é integrar ainda mais os municípios dessas regiões em prol da divulgação de suas mais valiosas características: a receptividade de sua gente, suas belezas naturais e sua gastronomia”, disse, também reforçando que as Instâncias também são importantes agentes de interlocução junto ao poder público”.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS