domingo, 21 de julho de 2024
Geral
21/06/2024 | 10:13

Audiência Pública irá discutir criação de quatro bairros em Balneário Camboriú

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú discutirá em audiência pública a criação de quatro bairros na cidade. A reunião, que ocorrerá na próxima segunda-feira (24), a partir das 18h30, foi encaminhada pela Comissão de Justiça e Redação 
após o vereador André Meirinho (PP) protocolar o projeto de lei nº 48/2024, que divide a área onde está localizada a Região das Praias e cria os Bairros Praia de Laranjeiras, Praia de Taquaras, Praia do Estaleiro e Praia do Estaleirinho. 
 
O projeto de lei altera a Lei nº 1.840/1999, que organiza os bairros do Município, e já tem mais de 20 anos de existência. “Esse projeto consolida oficialmente algo que já é uma realidade na nossa cidade, pelos próprios moradores da região, pela população em geral e também turistas. Inclusive, as localidades já possuem diferentes associações de moradores”, explicou o vereador. 
 
Ainda segundo o parlamentar, a Região das Praias, ou Praias Agrestes como é popularmente conhecida, teve significativo crescimento populacional nos últimos anos.
 
“Solicitei por três vezes reunião com os presidentes das associações desde o ano passado, consegui conversar com alguns e com outras lideranças sobre o projeto que transforma a região em bairros, isso possibilita mais investimentos e infraestrutura para os moradores. As praias já possuem atendimentos de saúde, escolas, creches, implantação de rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto e infraestrutura de mobilidade urbana, características urbanísticas fundamentais para a constituição de um bairro. Só vamos consolidar uma situação que já é uma realidade de fato, mas não ainda de direito”, complementou Meirinho. 
 
Pelo projeto, a Praia de Taquarinhas integrará o Bairro Praia de Taquaras e a Praia do Pinho integrará o Bairro Praia do Estaleiro e a divisão territorial ficará da seguinte forma: 
 
BAIRRO PRAIA DE LARANJEIRAS (Norte com o Oceano Atlântico; Sul com o Bairro da Barra;  Leste com o Bairro Taquaras; Oeste com o Bairro da Barra)
 
BAIRRO PRAIA DE TAQUARAS (Norte com o Oceano Atlântico; Sul com o Bairro Estaleiro; Leste com com o Oceano Atlântico; Oeste com o Bairro Laranjeiras e o Bairro da Barra)
 
BAIRRO PRAIA DO ESTALEIRO (Norte com o Bairro Taquaras; Sul com o Bairro Estaleirinho; Leste com o Oceano Atlântico; Oeste com o Bairro São Judas Tadeu)
 
BAIRRO PRAIA DO ESTALEIRINHO (Norte com o Bairro Estaleiro; Sul com o Município de Itapema; Leste o Oceano Atlântico; Oeste com a BR-101)
 
Texto: Kattiúcia Villain
Foto: Arquivo PMBC
 

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS