quarta, 24 de julho de 2024
Geral
21/06/2024 | 10:07

Grandes nomes da logística nacional debatem o futuro do setor na Logistique 2024

Desafios e oportunidades da logística nacional e internacional serão debatidos por alguns dos principais especialistas do setor durante o Logistique Summit, de 23 a 24 de julho, em Santa Catarina. A conferência é uma das atrações principais da feira Logistique 2024, que neste ano cresceu e será realizada no Expocentro BC, um dos mais modernos centros de eventos do Sul do país, localizado em Balneário Camboriú, Litoral Centro Norte de SC. 
 
A programação do Logistique Summit acontece nos 3 dias de feira, de 23 a 25 de julho, e contará com nomes como o do ex-presidente da República, Michel Temer, que proferirá uma palestra magna de abertura do evento sobre o impacto da política no crescimento do Brasil e sua relação com o setor produtivo.  O CEO da DHL Global Forwarding Brasil, Eric Brenner, é outro nome de peso confirmado no Logistique Summit. Em sua palestra, no dia 25, fará uma leitura sobre as perspectivas de mercado e os desafios da logística internacional.
 
“A agenda do Logistique Summit 2024 recebeu uma curadoria exigente e cuidadosa para trazer os temas mais relevantes e diversos para o setor logístico da atualidade”, explica o diretor da Zoom Feiras, empresa organizadora da Logistique 2024, Leonardo Rinaldi. Durante o evento, o secretário da Fazenda do Estado de Santa Catarina, Cleverson Siewert, também traçará um panorama da economia catarinense e suas perspectivas para o futuro, com foco no papel estratégico da logística para o desenvolvimento do Estado.
 
Já o presidente da Federação da Indústria de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar; o presidente da FACISC, Elson Otto; e o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider; participação de um painel para discutir a importância da inovação e da infraestrutura para o crescimento sustentável do Estado. 
 
Impacto do agronegócio na logística mundial
 
O Logistique Summit contará ainda com um painel sobre o impacto do agronegócio brasileiro na geopolítica e logística mundial, com a participação do presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Carton; do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra; do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; e do presidente executivo da Coamo, Airton Galinari.
 
Um outro painel irá explorar a reconfiguração das cadeias globais, oportunidades e impactos logísticos para a indústria, com Carlos Taboada, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Marcelo Luis de Campos, da ArcelorMittal; Eduardo Beims, director sales & marketing director da FGL Global Logistics; e Rita Cássia Conti, vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC).
 
Impactos na Geopolítica, Economia e Meio Ambiente
 
Um dos debates reunirá especialistas para discutir o papel do mercado de carbono e dos combustíveis alternativos na construção de uma economia verde e sustentável. O evento também irá abordar a importância da maturidade logística para o sucesso das empresas, além das tendências emergentes no mercado de galpões industriais e logísticos, terminais e portos. 
 
Sobre o evento
 
A feira Logistique nasceu com foco no transporte rodoviário e ampliou para a logística de ponta a ponta. Hoje, a feira abrange todas as etapas da cadeia logística e, em especial, os desafios logísticos para a indústria e para o agronegócio. “Ampliamos o escopo para abranger a intralogística, Real Estate, Last Mile, E-Commerce e abrir o Sul do país para o que acontece na logística do mundo”, resume Rinaldi. Segundo ele, Santa Catarina é o porto de entrada de grande parte da carga marítima que não fica no Estado, e segue para outras regiões do Brasil.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS