sexta, 19 de julho de 2024
Geral
20/06/2024 | 17:35

PMs nas escolas: Balneário Piçarras inicia contratação de policiais

Balneário Piçarras deve se tornar a primeira cidade de Santa Catarina a ter policiais militares nas unidades de ensino. O município foi um dos primeiros a firmar convênio com o Governo do Estado para colocar em prática o programa Escola Mais Segura. A ação possibilita a contratação de policiais militares inativos para efetuar a vigilância escolar. O convênio terá duração de cinco anos e poderá ser renovado.
 
Nesta quarta-feira, 19, três policiais do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (Ctisp) se reuniram na prefeitura de Balneário Piçarras com integrantes das secretarias de Administração, Segurança Pública, Educação, Gabinete e Procuradoria Jurídica. O encontro foi para definir as primeiras unidades de ensino que receberão o reforço policial.
 
O governo tem previsão de iniciar o policiamento após as férias de julho nas escolas Professora Francisca Borba, no bairro Itacolomi, Centro Integrado de Ensino Fundamental Profª Mirian Geny Friedrichsen (Cief), no Centro e Monteiro Lobato, no bairro Nossa Senhora da Paz.
 
Os Centros de Educação Infantil (CEIs) Professora Alcina de Oliveira Figueiredo 1 e 2, próximos à escola Francisca, e o CEI Tia Pequena, em frente ao colégio Monteiro, também contarão com suporte dos três policiais que serão contratados pela administração pública.
 
Os profissionais passarão por treinamentos específicos e vão contar com equipamento de proteção individual, além de uniformes. A contratação será viabilizada pelo Governo do Estado, ficando o governo municipal responsável pelos vencimentos da folha de pagamento, vale alimentação, fardamento, armamento e munição.

JORNAL IMPRESSO
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024
21/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS