quarta, 24 de julho de 2024
Geral
20/06/2024 | 17:29

Prefeitura de Penha apoia tradicional Festa de São João Batista e São Pedro

A 265° Festa de São João Batista e São Pedro já começou nesta quarta-feira, dia 19 de junho, com a programação religiosa das novenas na bicentenária Capela de São João Batista, em Armação do Itapocorói. Com apoio da Prefeitura Municipal, a festa acontecerá até o dia 30 de junho, unindo tradição, cultura e devoção.
 
Assim como no último ano, com a liderança do Padre Josué, foi definido a homenagem a São João Batista e São Pedro.
 
“Já no ano passado, em conversa com o Padre e a comunidade da igreja, nos foi falado que a ideia era homenagear São Pedro, estendendo assim a tradicional Festa na nossa querida Capela de São João Batista, e foi muito aceito por todos. Portanto, teremos um tempo maior para contemplar a cultura viva em nossa cidade”, destaca o Superintendente da Fundação Cultural Picucho Santos, Eduardo Bajara.
 
A capela construída em 1759, recebe as novenas e uma programação cultural extensa – nas sextas, sábados e domingos terá churrasco e pirão com linguiça, com opção de pastéis, pinhão e quentão, cachorro quente, pipoca e hambúrguer.
 
Neste sábado (22/06), terá a tradicional queima da fogueira e apresentação da Voltz e no domingo (23) terá Baile com Ney Show. Na próxima sexta-feira (28/06) terá show com Dinno Netto, no sábado (29/06) o Trio Caiçara, e no domingo (30/06) o grande bingo.
 
A Prefeitura de Penha auxilia nas estruturas de palco, som e iluminação, além da confecção da decoração para as mesas da Festa e também bandeirões que serão colocados nos postes da Avenida São João, através da Fundação Cultural. A Secretaria de Assistência Social, através do setor de Promoção Social, ainda promove Teatro na segunda-feira, dia 24, e Dança na terça-feira, dia 25.
 
“Essa festa representa a nossa cultura, representa nossa querida Armação do Itapocorói, nossa linda cidade de Penha e nossa gente. Estamos muito felizes com toda a festa e com certeza será um sucesso”, finaliza o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS