quarta, 24 de julho de 2024
Geral
20/06/2024 | 10:25

Porto Belo oferece oficinas gratuitas de Construção Civil

O Governo do Município de Porto Belo, por meio da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai, está ofertando oficinas através do programa Emprega Mais Capacita para moradores do município. A iniciativa oferece oficinas gratuitas de Construção Civil, abordando técnicas modernas, sustentabilidade e habilidades práticas essenciais para o mercado de trabalho. Os participantes terão acesso a certificação, material didático atualizado e orientação de instrutores qualificados do Senai. As oficinas são abertas a todos que buscam desenvolvimento profissional na área de construção civil e incluem aulas sobre Equipamentos de Proteção Individuais – EPIs, Equipamentos de Proteção Coletivos – EPCs, noções de higiene do trabalho, primeiros socorros básicos, ferramental básico e normas de segurança.
 
As inscrições podem ser realizadas no Sine de Porto Belo, localizado na Avenida Governador Celso Ramos, nº 1492, em anexo a Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro da cidade, ou através do telefone 47 98879-2477.
 
Os cursos têm duração de 32 horas, distribuídas em 8 aulas noturnas, que acontecerão das 18h30 às 22h30. Entre os dias 6 a 29 de agosto, às terças e quintas-feiras, oficina de Conceitos Básicos de Divisórias e Alvenaria, que tratarão sobre assentamento básico de blocos cerâmicos e de concreto, tipos de argamassas para blocos cerâmicos e de concreto e para execução de contrapiso, ferramental básico, aplicação e manutenção de revestimento sobre alvenaria para aplicação de cerâmica. Entre os dias 10 de julho a 28 de agosto, às quartas-feiras, oficina de Noções de Instalações Hidráulicas e Sanitárias, que abordará os tipos de ligações hidráulicas e sanitárias, ligações pluviais, sanitárias e cloacais e tipos de tubos. De 22 de julho a 2 de novembro, as aulas de Noções Básicas de Instalação Elétrica acontecem as segundas-feiras, e os participantes aprenderão sobre fiação e cabos elétricos, tipos de redes monofásica, bifásica e trifásica, instalação elétrica de iluminação e interruptores de tomada, disjuntores simples e residual e instalação simples de chuveiro. A oficina de Revestimento Cerâmico Básico, será realizada entre os dias 4 a 30 de julho, e tratarão sobre organização e aplicação de princípios de limpeza do ambiente de trabalho conforme etapas de execução, regularização e nivelação do contrapiso e parede utilizando o prumo, esquadro, linha e nível, utilização de argamassa e rejuntes específicos para cada tipo de ambiente e revestimento e tipos de cerâmicas e porcelanatos. E por fim, a oficina de Pintura Básica Predial, acontece de 27 de julho a 19 de agosto, e abordará sobre preparação de parede, madeiras e metais para pintura, tipos de tintas e aplicação de massa corrida, pintura lisa e texturizada.

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS