quarta, 24 de julho de 2024
Geral
19/06/2024 | 10:08

Camboriú irá inaugurar Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

No dia 24 de junho, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, irá inaugurar o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal do Brasil. A inauguração será realizada às 10h30min, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na localizada na Rua Manoel Anastácio Pereira, N°67, no Centro. A instalação do PAV no município foi possível por meio de um convênio entre Prefeitura Municipal e a Receita Federal. A inauguração contará com representantes da Receita Federal.
 
No PAV, o morador poderá realizar protocolos de serviços relacionados à Receita Federal, como: CPF, CNPJ, certidões e outros serviços. No local, ficará dois servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que passaram por curso de aperfeiçoamento. O PAV irá beneficiar a população de Camboriú, dando agilidade nos serviços e principalmente na questão social, evitando deslocamento para outros municípios, já que atualmente Camboriú é atendida pela Receita Federal de Itajaí.
 
Quais são os principais benefícios? 
 
Proporcionar atendimento rápido e seguro, através da atuação de servidores do ente ou órgão público parceiro devidamente treinados pela RFB.
Possibilidade de oferecer localmente ao cidadão os serviços prestados pela RFB;
Promover a inclusão da população menos favorecida, dos que não têm acesso aos serviços disponibilizados no site da RFB ou daqueles com dificuldades de deslocamento a uma unidade de atendimento presencial da Receita Federal;
Reduzir o fluxo de contribuintes nas unidades de atendimento presencial da RFB, aumentando a disponibilidade de senhas aos que encontram nesse meio a sua única forma de atendimento

JORNAL IMPRESSO
19/07/2024
12/07/2024
05/07/2024
28/06/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS